28 de novembro de 2014

Brigadeiro de Nutella

Meninas!!

Não é sempre que tenho tempo para cozinhar, mas quando tenho é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Sempre que eu estiver um tempinho sobrando vou cozinhar algum doce para vocês e, se ficar gostoso compartilharei a receita com vocês.

Para começar nosso 'na cozinha' com a chefe de cozinha Vi (brincadeira) nada melhor do que um brigadeiro caseiro, não?

Peguei minha receita clássica de brigadeiro normal e com uma leve transformada ficou brigadeiro de Nutella!! E muito gostoso.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de Nutella
1 colher de sopa de manteiga

Preparo:
1. Coloque o leite condensado, a Nutella e a manteiga em uma panela e leve ao forno baixo.
2. (O fogo tem que estar bem baixo se não queima muito fácil).
3. Misture sem parar e constantemente.
4. Quando as bordas começarem a borbulhar (antes do ponto de brigadeiro normal) retire do fogo.
5. Separe em potinhos ou em um pote grande. Você escolhe!
6. Eu coloquei algumas nozes por cima e ficou uma delícia. Você pode enfeitar como quiser.





*Se o brigadeiro estiver queimando, coloque em banho maria por alguns minutos e deixe denscansar por uns 5. (Ele indurecerá).

Depois espere esfriar e é só servir. (Gosto do meu meio morno).
Se fazerem me conta como saiu e se gostaram!

Beijinhos,
Vi